Arquivo da categoria: Cozinha

Projeto versão…. Sei lá, espero que seja a final :)

Padrão

E claro, que depois de tantas versões, mudamos mais uma vez o projeto!! Rrssr

20140520-212558.jpg

Alguns detalhes importantes:

1. A cozinha se junta com a varanda após a eliminação do tanque. A bancada vai ficar com 280 cm 🙂
2. As pastilhas da cozinha serão de vidro nas cores cinza, branco e preto, mescladas
3. Os armários da cozinha serão cor de madeira, parecendo madeira de demolição e a parte de cima brancos
4. Na varanda teremos uma rede. Sim! Uma rede pra relaxar
5. A mesa de jantar fica na varanda também. Será madeira de demolição. De um lado teremos um banco igual a mesa e do outro bertóias revestidas
6. Na sala teremos uma marcenaria personalizada, com detalhes em azul turquesa. Será um móvel em formato de T com a televisão, o bar, o buffet e uma cristaleira
7. Parte do lavabo virou a lavanderia, e lá fica a máquina de lavar, vassouras, roupa suja e etc.
8. No lavabo teremos papel de parede em todas as paredes
9. O segundo quarto continua sendo o home theater, ou “quarto dos viseo-games”, mas terá um balcão para estudos.

Depois vou detalhando cada cômodo 😉

Projeto final living, cozinha e varanda ( por enquanto…)

Padrão

Faltando apenas 3 meses, o projeto vai chegando na sua versão final!

Escolhemos cores ( mas nessas imagens elas não estão muito boas…), redesenhamos os armários, definimos os pisos, a lavanderia foi parar dentro do banheiro social que também é lavabo, a área de serviço integrou com a cozinha, a varanda ganhou um sofá, o canto de leitura ganhou uma estante e por ai vai…..

As imagens explicam melhor…

20140105-150849.jpg

20140105-150907.jpg

20140105-150919.jpg

20140105-150934.jpg

20140105-151006.jpg

Semana que vem receberemos as imagens dos armários versão atual! 🙂

Planejados definidos e comprados

Padrão

Após algumas falhas de comunicação, consegui receber as imagens dos armários!!!

Compramos antecipadamente, 20 meses antes de receber as chaves…. (agosto /2012) A vantagem é conseguir bons descontos e pagar o preço de hoje em muuuuitas prestações, já que este é um item da obra que sobe bastante. Quando receber as chaves, já teremos nos livrado de quase toda esta dívida 🙂

A desvantagem é o risco, já que toda compra futura tem o risco de mais dificuldade na entrega, ou até mesmo o risco do fornecedor sumir, então, se fizer esta escolha, muito cuidado na hora de decidir o fornecedor.

Por enquanto são apenas os armários, sem muitas cores e decorações, uma primeira versão, já que quando a decoração for tomando forma pode ser que eu queira mudar algumas coisas. Mas enfim, já achei tão lindo saber que o apê está tomando forma 🙂

Olha só….

20130105-121231.jpg

20130105-121245.jpg

20130105-121254.jpg

20130105-121308.jpg

20130105-121322.jpg

20130105-121329.jpg

20130105-121349.jpg

20130105-121356.jpg

Passa Pratos para minha estreita cozinha

Padrão

Cozinhas pequenas e estreitas, é assim que elas são nos apartamentos novos da classe trabalhadora! rs

A solução encontrada pelos arquitetos para melhorar a sensação de aperto e o isolamento da área das visitas? O Passa Pratos!  Ele é aquele buraco feito na parede da cozinha para a sala. Como esse aqui básico divulgado na revista Casa e Jardim

Lá no apê novo (que ainda é só um grande buraco no terreno) temos a opção de fazer um desses. No decorado ele é bem legal, colocado em uma parade com revestimento bacana, iluminação embutida, borda de madeira e prateleira para dar um charme. Mas acho que a melhor opção é que ele tenha um painel que abre e fecha.

Uma opção que gosto muito é essa aqui de baixo, que não me lembro de onde tirei… ele tem uma porta que está fechada na foto, para aqueles dias que a visita chega qd a cozinha está uma zona, ou quando fritamos hamburguer. Esse também tem uma prateleira de apoio para refeições rápidas e umas prateleiras de livros e temperos na lateral. Boa utilização do espaço!

Esse outro passa-pratos aqui também é da Casa & Jardim. Tem uma porta de correr bem bonita e um balcão de granito como apoio.

Aqui uma opção que não é passa-prato, mas otimiza espaço na parede dele!

Esse dois aqui tem painéis de madeira que abrem e também a bancada de apoio.

Esse passa pratos tipo janela ficou bem charmoso também…

E que tal fazer um passa pratos com porta de vidro? Ou um redondo? Ou com painéis vasados? Com uma iluminação diferenciada? Com a parede revestida de um papel de parede bem diferente?

Vale tudo para deixar a casa bonita.

Alguém ai tem um passa pratos bem legal para me sugerir?

Economia no projeto da cozinha com aramados aéreos

Padrão

Tenho visto em alguns projetos de cozinha os tais aramados aéreos, aqueles ganchos e suportes de alumínio que ficam na parede, e resolvi pesquisar melhor. Descobri que dá pra instalar em qualquer cozinha e o melhor, não é caro!

Existem lojas especializadas onde você pode comprar e instalar por conta própria com apenas furadeira e buchas. As barras variam de 40 cm a 100 cm e existem suportes para louça, temperos, rolos de papel, colheres, e um monde de outras coisas. É possível comprar peças separadamente ou kit completos que ficam mais em conta. Com R$ 130,00 dá pra comprar um kit com 2 barras e 10 peças.

Dica: Se você incluir estes aramados em um projeto de cozinha planejada nas lojas famosas, vai pagar beeeeem mais caro. Vale mais a pena comprar e instalar por conta. Algumas das lojas especialidas tem também puxadores de porta bem mais baratos que os incluídos nos projetos de cozinha planejada.

Olhem só alguns exemplos:

Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com

Fonte: http://casa.abril.com.br/minha-casa

Fonte: http://jfmarcenaria.wordpress.com/

Fonte: http://www.euroferragens.com.br

A grande vantagem de usar os aramados aéreos é a funcionalidade de ter tudo sempre a mão na hora em que precisamos e economizar espaço nos armário e na bancada da pia. Fica tudo organizado e lindo.

Planejando a cozinha perfeita…

Padrão

Como muita gente sabe, eu aaaaamo cozinhar! Desde a etapa da escolha da receita até a decoração da mesa, tudo pra mim é uma terapia. Sendo assim, o primeiro ambiente do apê a ser cuidadosamente pensado será a cozinha, claro!

Nossa cozinha é bem pequena, tem 1,60 por 2,80 (um corredor), então vamos precisar de muita criatividade para deixar este espaço funcional e lindo.

Nessa aqui, gosto da disposição dos móveis e eletrodomésticos. As gavetas ao lado do fogão facilitam na hora de cozinhar, e o espaço livre na pia ao lado da geladeira ajudam a organizar coisas na geladeira e o micro-ondas está na altura perfeita para utilização. Eu colocaria armários sobre a geladeira e o exaustor também. Reparem no detalhe das pastilhas na parede da pia. Adoooro!

Na próxima cozinha o que mais gosto são as cores e materias dos armários, a madeira passa uma sensação de aconchego  e os spots de iluminação em baixo do armário também dão um charme adicional ne? Outra coisa que gosto muito nessa é o mini balcão com banquetas, na parede em frente a pia, que além de ser um ótimo lugar para refeições rápidas, é um apoio na hora de preparar jantares. Na nossa cozinha temos um passa pratos nesta parede (um buraco para a sala), então perdemos a parte de cima do balcão.

Outra opção para a parede oposta a pia é fazer uma armário bem estreito, como esse aqui em baixo, mas acho que nossa cozinha é muito pequena. Se a pia tiver 60 cm e o armário 30 cm, só me sobraria 70 cm… 😦

Agora vejam que legal como esta outra cozinha aproveita bem a parede sobre a pia!

E olhem este balcão que recebe a pia e o cooktop, lindo neh? Mas acho que assim não vai caber no nosso orçamento.. rs. O espelho atrás dele também é show de bola, mas não acho muito funcional… imagina só limpar isso todo dia?

Agora temos que escolhar como será a nossa cozinha! E depois pensar em cada ítem mais detalhadamente. Tem a divisão interna dos armários, os eletrodomésticos, a torneira, os revestimentos, o piso, as portas para sala e área de serviço, a iluminação… ai ai, dá pra fazer mais uns 10 posts só com a cozinha!